Fui diagnosticado (a) , estou com síndrome do pânico.E agora?

15/10/2016

Fui diagnosticado (a) , estou com síndrome do pânico.E agora?



Para muitos pode ser um desespero, para outros um alívio, apesar de todo sofrimento que esse transtorno causa, existe o lado bom. Não estou com nenhuma doença grave, mas mesmo com todo otimismo que podemos ter, o sofrimento é inevitável.
Passamos a conhecer os antidepressivos , os ansiolíticos e a fase de adaptação com os medicamentos não é nada fácil. Os sintomas pioram, as crises ficam mais intensas e parece que aquele otimismo em não ter uma doença grave já não significa mais nada. Entramos na fase de ter paciência, algo muito complicado para alguém que esperava um alívio imediato, um remédio com ação rápida, mas, infelizmente não é assim. Essa resposta muitas vezes demora semanas, dependendo do organismo de cada um.
Nesse período muitos abandonam o tratamento por não se adaptarem aos medicamentos ou por não terem um bom acompanhamento médico, nem vou falar em psicoterapia, pois poucos tem acesso ou condições de pagar as consultas.
Enfim, começamos a perceber que vamos ter que ser muito fortes e nos adaptar a esse mergulho no desconhecido.