21/11/07

Depoimento de força e Determinação

Pedi autorização da Mi para postar esses depoimentos que ela fez na minha comunidade sobre sindrome do pânico. Pessoas como a Mi é exemplo de força, fé e determinação e temos muito que aprender com ela!!
Mi obrigada!!!

HOJE ME DEU UMA VONTADE DE DIVIDIR COM VCS MINHA VIDA, OU UM POUQUINHO DELA, PRA ME CONHECEREM MELHOR.SOU MICHELA... MI... SOU UMA MINEIRINHA E JÁ FUI DA ESTRADA POIS ERA HIPPIE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, MAS JÁ PASSOU A FASE... QUANDO TINHA 23 PRA 24 ANOS, DESCOBRI UMA DOENÇA... ESCLEROSE MÚLTIPLA. E DAÍ MINHA VIDA MUDOU COMPLETAMENTE. TENHO ALGUMAS LIMITAÇÕES, MAS JÁ TIVE PIORES. JÁ FIQUEI SEM ENXERGAR, NA CADEIRA DE RODAS POR 3 ANOS E AGORA TIVE UM NOVO SURTO DE EM( ESCLEROSE). FIQUEI ESSES ÚLTIMOS DIAS INTERNADA , TOMANDO MEDICAMENTOS FORTÍSSIMOS QUE ME DERAM SÉRIAS REAÇÕES: MIOCARDIOPATIA, DIABETES, GLAUCOMA, HIPERTENSÃO AGORA, OSTEOPOROSE, E A SP, FOI CONSEQUÊNCIA DO MEDICAMENTO. ACHO QUE PASSEI DEMAIS NA FILA DA DOENÇA... ESTOU ME RECUPERANDO DO SUSTO E DO MEDO DE FICAR NOVAMENTE EM CADEIRA DE RODAS, MAS ESTÁ CUSTANDO UM BOCADO. TIVE MUITAS CRISES DE SP NO HOSPITAL. MAS AGORA ESTÁ MELHOR... PELO MENOS O ESPAÇO ENTRE ELAS ESTÁ MAIOR. JÁ PERDI A FÉ E RECUPEREI DE UMA TAL FORMA QUE VAI SER DIFÍCIL ACABAR. SÃO 10 OU MAIS ANOS COM ESSES PROBLEMINHAS. NÃO DIGO QUE NÃO SOFRO, PQ É MENTIRA, MAS MINHA PSICO E MINHA PSIQUI DÃO UMA AJUDONA , SÃO MINHAS ANJAS DA GUARDA, JUNTO COM MINHA NEURO QUE É A PRÓPRIA . SENTI UMA NECESSIDADE DE FALAR C VCS, PQ SINTO AQUI UMA VERDADEIRA FAMÍLIA. TO INCHADINHA, GORDINHA, POR CAUSA DOS CORTICÓIDES, MAS FELIZ, POIS ESTOU MELHOR E JÁ ESTOU DANDO MEUS PASSOS NOVAMENTE. TÁ PARECENDO QUE FUI AO ENCONTRO E CHAPEI O MELÃO AINDA, MAS TÁ INDO... MINHA EMOÇÃO FOI ENORME QUANDO ENTREI NO ORKUT E VI TANTA MANIFESTAÇÃO DE CARINHO DE VCS. ESTOU ME SENTINDO TÃO AMPARADA!!! PARECE QUE CONHEÇO VCS E ME SINTO TÃO A VONTADE AQUI, QUE NEUSINHA, VOU ACABAR COLOCANDO OS PÉS NA MESA.. KKKKKKKKK.. BRIGADINHA POR VOCÊS EXISTIREM!!! DESCULPE O DESABAFO , MAS QUERIA CONTAR UM POUCO DE MIM, OK? E PESO A GENTE PERDE DEPOIS... ASSIM ESPERO!!!

Mas olha , sabe o q sinto em todos vcs aqui e em mim também? Uma força descomunal de ficar bem... e isso é dar um passo a frente. Sempre. Não interessa muito se tenho EM ou SP ou qq sigla idiota que usam pra uma maldita doença... é uma doença... o importante é lutarmos pra ela não nos vencer... pq isso ela não fará comigo. Pode entrar numa luta ferrada comigo.. queda de braços ou de cabeça, mas digo, com toda certeza, eu sou mais eu.Não perco pra doença nenhuma não... Eu posso te-las mas elas não me tem mesmo... , pq é o jeito de levantar amanhã, tomo minhas injeções a noite , dizer que as tomo feliz é mentira, mas necessito delas, então... vamos lá! Tem dia que é uma merda? É. Independente das doenças ou não... Pq não vejo elas predominarem. Mudaram minha vida pra minha melhor qualidade de vida... e só! Não me entrego, isso não. Já passei coisa demais que dói muito mais que uma doença, que foram as perdas terrenas de meu pai, meu namorado de 5 anos e tanta gente!!! E mesmo assim , to aqui, num to? Então acabou... sou forte sim. Mas a vida me fez ser forte! Tenho meus dias de depressão..kkkkkkkk... aquele dia triste, coloco a música mais triste, choro, me sinto a pior das criaturas, me deixo me sentir a vítima mesmo... choro até dormir... no outro dia.. to aí... sem dor nenhuma acumulada... Cansei de acumular sentimentos... isso é o que me faz fraca. Agora eu quero mais é ser feliz com o que tenho. Beijos a todos vcs!

obrigada pela visita!
beijos

2 comentários:

Juliana disse...

MINHA ANJA MI!!!!
Minha amiga e um dos Seres Humanos mais especiais que Deuc colocou na minha vida.
Guerreira para caramba, Mi é exemplo de vida paracada um aqui.
Mi, te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e nunca vou te deixar.

cacilda prof. disse...

AMIGA PARABÉNS PELA CORAGEM.FORÇA
VC É ESPECIAL E PODE CONTAR COM TODOS PRINCIPALMENTE A NEUZA.BJS.E QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM SEU CORAÇÃO.